domingo, 14 de junho de 2015

Terremoto - A Falha de San Andreas (San Andreas)


 San Andreas é uma região que se localiza no estado da California (EUA), onde ao longo dos anos, ocorreram intensos terremotos (ocasionados pelo encontro entre duas placas tectônicas), causando destruições e tragédias. Obviamente que alguns produtores em Hollywood iriam aproveitar esse gancho para gerar mais uma obra sobre catástrofes.Afinal de contas o mundo não foi destruído em 2012 não é mesmo?

Terremoto - A Falha de San Andreas (2015), segue exatamente a fórmula desse tipo de filme. Temos aqui, um personagem principal (Dwayne Johnson ou The Rock), que trabalha em um helicóptero salvando pessoas e passa  por um doloroso processo de divórcio. Sua ex-mulher (Carla Gugino) que está de mudanças e irá levar junto o seu novo namorado (Ioan Gruffud), e a filha do ex casal (Alexandra Daddario). Paralelo a isso , temos o cientista especialista em terremotos (Paul Giamatti), que junto com sua equipe, consegue prever quando irá ocorrer o próximo tremor. E também alguns outros personagens que também terão uma certa importância na trama (como é o caso dos dois irmãos).

Logo após os terremotos (sim, não temos apenas um), o protagonista se lança em uma busca frenética atrás de sua filha perdida no meio de toda aquela.destruição. Uma tragédia que pode reaproximar e reconstruir aquela família que passou por um "forte terremoto emocional" no passado.

Apesar de ter alguns momentos bacanas (uma em particular, envolvendo uma conversa do ex casal me emocionou), faltou um maior desenvolvimento dos personagens. Parece que o diretor Brad Peyton e sua equipe se preocupou mais em investir nas cenas com os efeitos visuais. Efeitos esse que são bons, mas que não trazem muita novidade a esse filão. Depois de tantas destruições e sons barulhentos (bem realizados por sinal), acabei por me acostumar e não senti tanto impacto durante o segundo terremoto. A câmera tremida não me incomodou e nesse filme ela se justifica.

Mesmo com tantas cenas previsíveis, uma em especial eu destaco pelo seu teor de tensão lá pelo final do filme.

The Rock é sempre The Rock. Tudo que acontece na trama parece convergir para que o ator demonstre toda a sua experiência em filmes de ação. O destaque ao meu ver é Alexandra Daddario, que se esforça para nos fazer acreditar no drama da sua  personagem. O excelente Paul Giamatti tem uma atuação que não compromete e seu personagem possui alguns diálogos expositivos.

Terremoto - A Falha de San Andreas, é um filme repleto de clichês com alguns bons momentos. Vale a pena acompanhar com um refrigerante e uma pipoca. Nota 6.





Um comentário:

  1. Ele é um grande ator, mas a maioria de seu trabalho tem sido em ação Ballers série faz um papel muito bom. sem dúvida, tem crescido Dwayne Johnson actoralmente.

    ResponderExcluir