segunda-feira, 20 de maio de 2013

Uma Família em Apuros (Parental Guidance)


Depois de assistir alguns filmes densos, nada mal equilibrar com uma comédia leve do tipo que passava nos bons tempos da Sessão da Tarde. Se bem que Uma Família em Apuros (2012) tem lá os seus momentos dramáticos também.. Já que aborda justamente a dificuldade de relacionamento entre membros de uma família.

Na história, Artie (Billy Crystal) é um locutor desempregado que junto com sua esposa (Bette Midler), são chamados pela filha (Marisa Tomei) para tomar conta dos seus três netos, enquanto esta planeja viajar com seu marido (Tom Everett Scott). Tudo muito bonito, até descobrirmos que a família anda afastada por um bom tempo e que o avós nem se lembram direito da fisionomia das crianças. Isso tudo ocorre principalmente por causa da divergência na educação dos avós mais liberais e o método moderno e politicamente correto utilizado pelos pais.

É claro que a espinha dorsal do filme será o atrito entre essas gerações que irão gerar algumas situações hilárias envolvendo principalmente o personagem de Billy Crystal. com as três crianças.

Por falar em Billy Crystal ele está ótimo e com uma química excelente e até surpreendente com a Bette Midler. Os melhores momentos são quando ambos estão em cena com os pequenos. Marisa Tomei está maravilhosa como sempre.

O diretor Andy Fickman entrega aqui um trabalho bacana, mas que poderia ser ainda melhor. Digo isso porque do meio para o final, o filme vai perdendo um pouco a sua graça. Sem falar que o sono apareceu do nada e confesso até ter dado pequenas cochiladas. E nem foi por causa da previsibilidade do roteiro. Achei que no final, os conflitos dos personagens foram solucionados muito rapidamente e aí a história descarrilou de vez.

Fica a bonita mensagem sobre como lidar com as diferenças em prol de um bom convívio familiar. Nota 6.



4 comentários:

  1. Confesso que tenho uma certa simpatia pelo Billy Crystal e não há dúvidas de que às vezes uma comédia bobinha e despretensiosa cai bem. De fato, a trama lembra mesmo os filmes típicas da sessão da tarde.

    ResponderExcluir
  2. Tem jeito de ser um filme bem simpático. Vou conferir ;)

    ResponderExcluir
  3. J Xará, Billy Crystal está fantástico nesse papel. Ele simplesmente rouba a cena.

    Alan, vale a pena assistir sim. Garantia de diversão em vários momentos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme. Ando tão chato para comédia...
    Talvez em um dia em que eu queira alguma coisa para ignorar, eu assista :D

    Tó gostando de ver o ritmo do Blog.

    Abração, meu camarada!

    ResponderExcluir