segunda-feira, 6 de maio de 2013

Para Maiores (Movie 43)
















Caros leitores. Eis aqui um exemplar que é completamente o oposto do filme citado no post anterior. Enquanto o outro é comportadinho demais, esse transborda o politicamente incorreto. Portanto, quem não curte piadas de humor negro, escatologia e sacanagem, fujam desse filme.

Para Maiores (2013) é uma comédia em esquetes com uma história que liga todas as outras. Cada uma conduzida por um diretor. Entre eles: Peter Farrely (ele tinha que estar nessa), Brett Ratner,Elizabeth Banks,Steven Brill,Griffin Dunne, entre outros...

Muitos devem se perguntar no decorrer da sessão, o que exatamente foi feito para aquele bando de atores consagrados terem aceitado participar de um espetáculo nonsense como aquele?  Estão lá ninguém mais ninguém menos que: Hugh Jackman, Emma Stone, Kate Winslet, Naomi Watts,Richard Gere,Halle Berry,Chloë Grace Moretz,Gerard Butler,Anna Faris, Elizabeth Banks,Justin Long e muito mais...

A história que é a espinha dorsal do filme, apresenta dois típicos nerds  tentando encontrar um filme misterioso chamado movie 43 . Durante a busca, eles entram em contato com diversos vídeos que são exatamente as histórias que compõem todo o filme. Daí pra frente meus amigos e amigas é um festival de bizarrices. Exemplos? Que tal ver o personagem de Hugh Jackman com testículos no pescoço, mergulhando-os acidentalmente em um prato de sopa num chique restaurante? Ou  a personagem de Anna Ferris pedindo para seu amado cagar em cima de seu corpitcho? Ah e tem também um triângulo amoroso envolvendo um gatinho em desenho animado muito do sacana.

O grande problema é que algumas histórias são melhores que outras e isso demonstra uma certa irregularidade da obra no final das contas. Lembrei exatamente do filme Amazonas na Lua que sofre com a mesma situação. Acho que uma exceção é Paris, Te Amo.

Alguns eu simplesmente não gostei, como o segmento dos super heróis e o que tem o Richard Gere.

Estava lendo no blog do Ailton (Diário de um Cinéfilo), que vários atores não compareceram na pré - estréia do filme. Porque será hein?  Li também em outro site que o George Clooney desistiu de participar dessa bagunça.

No final, vale a pena se divertir com o filme. É só não levar a sério e perceber até mesmo algumas críticas no meio de tanta piada suja e idiota. Nota 5. 

5 comentários:

  1. Detestei esse filme... muito forçado.
    Pensa: eu, minha mulher, um sobrinho, meus sogros e minha mãe sentados no sofá vendo um festival de bizarrices consecutivas. Peguei o filme emprestado de um amigo que tinha baixado na net, dizendo que era muito engraçado. E para matar a minha curiosidade (e da minha esposa) sem ter a menor noção do que se tratava fomos assistir com a família. Eu não sabia se ria, ou chorava. Só não foi pior, porque depois da piada do absorvente (lembra?) veio do nada uma ideia unânime de que 21:55 já era um horário bem alto, e foi decidido que já estava na hora de dormir rsrsrsrs Terminei de ver... mas não foi fácil. Foi o terror...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Heheehe..definitivamente não é nem de longe um filme família. Valeu pela visita Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. O restante da família deve ter ficado bem chateada por não ver até o final. hehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o filme fraco. Não pelas escatologias, pois não ligo, mas por ter achado as esquetes sem graça mesmo. Curiosamente, a dos super-heróis foi uma das que mais me agradou.

    ResponderExcluir
  5. Hehehehe...é Ailton de repente sim. À essa altura já devem ter alugado o filme para ver o restante.

    Celão, o engraçado é ver alguns atores naquelas situações. Minha esposa falou que toda a vez que assistir o Wolverine, vai se lembrar dos testículos pendurados no pescoço. Fico imaginando se ao invés disso, fizessem só com atores desconhecidos para ver se tem a mesma graça. A dos super heróis foi a mais sem graça na minha opinião.

    ResponderExcluir