segunda-feira, 20 de julho de 2015

Meu Passado me Condena 2





 Numa Segunda-feira à noite, acompanhei minha esposa no UCI Norte Shopping para assistir Meu Passado me Condena 2. Não tinha assistido o primeiro filme. No entanto , não é necessário para a compreensão desta obra. Estava crente que ia encontrar o cinema tranquilo e sem muita gente. Chegando na bilheteria, constatamos que só tinha ingresso para a última sessão e poucas poltronas disponíveis. Conseguimos um lugar bem próximo do telão. Ao me acomodar na sala, percebi o quanto iria ser uma sessão complicada, pois haviam muitos engraçadinhos fazendo barulho, crianças e adultos conversando como se estivessem em casa e adolescentes que estavam ali para fazer piadinhas o tempo todo. Essa situação continuou nos trailers e mesmo durante o filme. A coisa só melhorou após a interferência de funcionários exigindo que um grupo de espectadores mal educados parassem de incomodar os demais.
  
A obra nos apresenta um casal em crise que está prestes a jogar o casamento no lixo. Fábio (Fábio Porchat) é um sujeito brincalhão e meio desleixado que tenta levar a vida da maneira mais leve possível. Já a sua esposa Miá (Miá Mello) leva uma vida mais séria e regrada. Ambos se amam, mas esse contraponto faz com que um tenha dificuldade de se adequar ao outro e vice versa. Ao descobrir que seu avô fiou viúvo em Portugal,  Fábio decide aproveitar a viagem para o velho continente com o intuito de reacender a chama do seu casamento com Miá. Chegando lá, muitas histórias de seu passado virão à tona.
  
Mesmo sendo uma típica comédia dessa nova safra do cinema nacional, o filme possui alguns momentos bem divertidos. O roteiro possui alguns problemas envolvendo a presença de personagens que não acrescentam muita coisa na trama, como é o caso do casal interpretado por Marcelo Valle e Inez Viana.
 Fábio Porchat carrega praticamente o filme nas costas e tem uma veia cômica interessante. Alguns momentos, como na cena do piquenique são bem engraçados e me fez lembrar um pouco de Woody Allen. Em outros o humor é carregado com um certo exagero e perde sua força. Miá Mello, apesar da importância de sua personagem,  acaba sendo ofuscada pelo seu parceiro de cena.. A grande surpresa é a atriz portuguesa Mafalda Rodiles que traz um frescor à sua personagem interpretando uma antiga namorada de Fábio. Já Ricardo Pereira não tem tanto destaque.

A diretora Júlia Rezende e sua equipe faz um trabalho bacana e com uma excelente fotografia, revelando belas imagens do interior de Portugal. 
  
Gostei muito dos créditos iniciais, onde já se revela muito sobre o casal sem dizer uma só palavra.

 Um filme repleto de clichês com algumas cenas engraçadas. Nota 5.

 

Um comentário:

  1. Eu amo esse filme porque participa atriz Juliana Didone, aquien admirar e eu adoro ver a ação. Agora eu estou no série O Hipnotizador uma nova estréia desta série 2015 e começa a ser muito bem sucedido.

    ResponderExcluir