segunda-feira, 29 de abril de 2013

Killer Joe - Matador de Aluguel (Killer Joe)














Se você conidera sua família problemática ou conhece alguma que prefere manter certa distância para não se sujar com a merda no ventilador, precisa assistir Killer Joe - Matador de Aluguel (2011). Talvez sua opinião até mude, já que o filme apresenta uma família completamente decadente e fora dos padrões do "american way of life". Aqui não existe a mínima possibilidade de torcer para um ou outro personagem, pois todos são filhos da puta ao extremo e agem como se não estivessem fazendo nada de errado. Apesar disso tudo, o grande mérito desse filme dirigido por William Friedkin (diretor de O Exorcista e Operação França) é conseguir manter uma tensão na maior parte do tempo e nos deixar de olhos bem abertos ansiosos por descobrir até onde aquela história vai nos levar.

O filme logo de cara nos brinda com os pelos pubianos de Sharla (Gina Gershon) ao abrir a porta para Chris (Emile Hirsch), filho do seu marido (Thomas Haden Church). Chris que é um jovem traficante, está desesperado atrás de dinheiro, pois seu estoque de drogas simplesmente desapareceu, e necessita pagar o quanto antes, senão será assassinado. Juntamente com seu pai, planeja meter a mão no dinheiro de uma maneira nada fofa: matar a própia mãe para obter a grana do seguro. Aí é que entra o tal Joe (Matthew McConaughey) do título. Um assassino profissional que é contratado pela família para executar esse serviço. Só que ninguém tem como pagar adiantado. Qual foi a solução encontrada por eles? Oferecer Dottie (Juno Temple) a irmã mais nova de Chris, para fazer sexo com o matador como garantia até que eles encontrem o dinheiro.

Até então, já estamos mergulhados na sujeira que é aquele grugo de pessoas e a impressão que fica o tempo inteiro é que uma hora a merda vai explodir para todos os lados. E é exatamente o que acontece lá pelo final do filme com cenas violentas e repulsivas.

Gostei bastante, mas confesso que esperava mais um pouco. Li muitas críticas antes de assistir e isso talvez tenha prejudicado a apreciação.

Muitos reclamam sobre a violência e a nudez gratuita do filme. Na minha opinião, tudo foi compatível com as características daqueles personagens, que por sinal, foram muito bem apresentados.

Destaques para todos os atores em cena. Simplesmente dão um show.

Após a sessão, quero ver quem tem coragem de dar um pulinho no KFC. Nota 8.


6 comentários:

  1. Pois Bruno, acredite ou não, eu ainda não o assisti apesar de já estar com ele no PC há mais de um mês. Ele está naquela lista dos 'prioritários', mas sempre acabo escolhendo outro. Espero poder vê-lo e escrever sobre ele em breve!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2013/05/de-tanto-bater-meu-coracao-parou.html

    ResponderExcluir
  2. J. Xará tente assistir o quanto antes, pois é um do filmes mais interessantes dessa temporada.
    Sei exatamente pelo que você passa. Tenho tanto, mas tanto filme pra assistir que nem sei por onde começar. Daí priorizo alguns e outros vão ficando de lado.
    Aguardo ansioso o post desse filme lá no seu blog incrível. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Também está na minha lista para ser assistido. Em breve....

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Depois me diga o que achou Marcelo. Obrigado pela presença.

    ResponderExcluir
  5. Friedkin é o capeta mesmo... hehe
    Nesse filme ele novamente mostra porque. Para abalar as estruturas!

    ResponderExcluir