domingo, 6 de janeiro de 2013

A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians)















Já foi o tempo em que pais do mundo inteiro bocejavam nos cinemas diante de filmes infantis escolhidos pelos filhos. Junto com a evolução dos diversos estúdios de animação, essas histórias ganharam novas roupagens com roteiros agradáveis para as diversas faixas etárias. Nos dias de hoje, muitas vezes vemos mais adultos que crianças na fila para assistir esses filmes. Não foi o caso na sessão desse Sábado de A Origem dos Guardiões (2012). Talvez pelo momento de férias da molecada e também pelo fato do filme estar em exibição em apenas uma sala no UCI do Norte Shopping, pois já tem tempo que entrou em cartaz.

A trama dirigida por Peter Ramsey e baseada nos livros de Willian Joyce, apresenta diversos personagens famosos que são os guardiões responsáveis na manutenção da fantasia e inocência da criançada. Entre eles: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman. Em seguida, eles recebem o reforço de Jack Frost, o mais recente guardião que não se considera preparado para essa função. Todos unidos para lutar contra o Bicho Papão que pretende disseminar o medo entre crianças.

Assisti em 3D junto com minha mãe e minha tia e posso dizer que valeu a experiência pois o filme é visualmente deslumbrante em alguns momentos. Por outro lado, não gostei das cenas das batalhas. Mas o que mais me incomodou mesmo foi o roteiro sem muita graça e bastante infantil. E olha que nem criei tanta expectativa assim.

A obra tem as vozes originais de Chris Pine, Alec Baldwin, Isla Fischer, Hugh Jackman e Jude Law. A dublagem teve Thiago Fragoso e Isabelle Drummond.

Valeu apenas pelo belo visual e pela sua bacana mensagem. Nota 5.

2 comentários:

  1. Acho q vc sabe que tenho meio ranço com esse tipo de animação. Então, capaz de nunca assistir...

    ResponderExcluir
  2. Essa realmente não me agradou tanto Celo. No entanto reconheço as qualidades dessa animação.

    ResponderExcluir