domingo, 2 de dezembro de 2012

Um Dia (One Day)
















Domingo à tarde, depois de um almoço com macarrão na casa dos sogros, voltei para o meu canto junto com a Gi e combinamos de assistir 2 filmes. Eu optei por assistir Cosmopolis do Cronnenberg (que depois comentarei por aqui) e ela escolheu rever Um Dia (2011) da diretora dinamarquesa Lone Scherfig, baseado no best seller homônimo de David Nicholls que também assina o roteiro.

O filme conta com a presença da bela e talentosa Anne Hathaway que aqui interpreta Emma, uma moça tímida e que tem dificuldades de engatar um relacionamento. Ela é apaixonada pelo seu amigo Dexter (Jim Sturgess) que é justamente o oposto da menina: um típico canalha.

A trama é situada sempre no dia 15 de julho de cada ano, pois foi esse o dia em que se conheceram e perceberam um sentimento grande um pelo outro. No entanto, ambos tinham vidas diferentes e cada um tomou seu rumo. Nunca perderam contato e sempre se falavam ou se encontravam nessa data.
Em diversas ocasiões, estiveram próximos de assumir um romance mas simplesmente não o fizeram por simples obra do acaso.

O mais interessante do filme na minha opinião foi justamente essa abordagem sobre certas situações da vida que nem sempre ocorrem no tempo que nós desejamos. E muitas vezes o destino reserva algumas supresas (agradáveis ou não) que nos tomam de assalto. Assim é a vida. É melhor eu parar por aqui para não entregar mais.

O filme também tem a presença de Patricia Clarkson interpretando a mãe de Dexter e de Rafe Spall que faz um dos namorados de Emma.

Uma obra bonita e triste. Simples assim. Vale uma conferida. Nota 8.

4 comentários:

  1. Lindo filme!Vc só viu por minha causa!!!
    Apesar de não ter o final que eu sempre espero, merece levar nota 9 pela trajetória!!

    ResponderExcluir
  2. Gi, muito obrigado pela visita.
    Graças à você que eu tive oportunidade de assistir esse filme que de início não levava muita fé. Me surpreendeu positivamente.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme ano passado. Sabe, gostei, desgostando, mas não deixa de ser interessante.

    ResponderExcluir
  4. Fui assistir sem expectativa e acho que por isso eu gostei tanto Celão. Grande abraço!

    ResponderExcluir