domingo, 20 de fevereiro de 2011

Seu Amor, Meu Destino (Here on Earth)


Quem me conhece, sabe que eu assisto à qualquer tipo de filme. Pode ser infantil em excesso, um terror com pouca história, uma ação descerebrada e barulhenta ou aquela típica comédia romântica adolescente... dependendo da disposição e do estado de espírito, está valendo. Mas é claro que eu tenho minhas preferências e muitas vezes (e pela falta de tempo), esses filmes ficam esquecidos e largados de lado por um tempo.

Dia desses eu assisti em casa junto com a minha esposa, Seu Amor, Meu Destino (2000), longa de estréia do diretor Mark Piznarski.

A história transita entre o romance e o drama envolvendo principalmente três personagens: Kelley (Chris Klein, canastrão como sempre), Samantha (Leelee Sobieski) e Jasper (Josh Hartnett). Kelley é o rapaz riquinho e marrento que se apaixona por Samantha, uma moça que trabalha em uma lanchonete e que por sua vez é namorada de Jasper. Os dois marmanjos se envolvem numa briga que culmina em um acidente com carros, destruindo a lanchonete onde Samantha recebe o seu ganha pão. Como castigo, ambos devem trabalhar na reforma do estabelecimento. Esse fato, acaba aproximando Kelley de Samantha, formando aí, um confuso triângulo amoroso.

Achei interessante a abordagem de um amor entre duas pessoas com condições financeiras bem distintas e sobre lidar com as perdas da vida. No entanto, apesar de toda a mensagem edificante, faltou emoção e uma maior identificação com os personagens.

Não gostei também da condução de toda a história. Em certo momento me lembrei de Um Amor para Recordar, que emocionou muito mais.

Um filme que dá sono, mas que tem um ponto positivo: a sua curta duração. Nota 2


2 comentários:

  1. Putz, Brunão........vi esse filme na epóca da 7 Arte, realmente é um filme chatissimo....tem que ter paciência...tenta "Amor a Distância" que é bem mais legal VLw...Obrigado pela visita ao BLog....A maratona tá ardua, mais divertida

    ResponderExcluir
  2. Achei que faltou mais emoção no filme Marcelo. Esse Amor a Distância eu não conheço, vou dar uma pesquisada.
    Sou fã do seu blog Marcelo, e está cada vez melhor. "Fantástico" como diz o nosso conhecido Orlando.
    Obrigado pela presença no meu blob.

    ResponderExcluir