domingo, 2 de maio de 2010

Meet the Feebles


Ganhei de presente do amigo Rick, uma cópia dessa preciosidade que infelizmente nunca foi lançada aqui no Brasil, mesmo com todos os sucessos do diretor Peter Jackson ( Trilogia Senhor dos Anéis,King Kong,etc...) por essas bandas.

Meet the Feebles (1989) foi realizado na fase trash do diretor, onde também conta com outras pérolas como: Trash - Náusea Total e Fome Animal.

Filmado na Nova Zelândia, a obra é extremamente cultuada até os dias de hoje. Sua história repleta de absurdos é recheada de humor negro e pode ser considerada como uma paródia dos Muppets.

Os personagens são todos bonecos (marionetes e atores fantasiados) que trabalham para um programa de tv e agem com total imoralidade. A história nos apresenta toda a podridão e os interesses inescrupulosos rondando os bastidores do chamado show business.

Se você acha que esse filme foi direcionado ao público infantil, está muitíssimo enganado. Tirem as crianças da sala imediatamente. Cenas de pornografia, violência, uso de drogas, assassinatos e até coprofagia são mostrados sem nenhum pudor. E toma-lhe cocô,mijo,sangue,pus... ou seja, não recomendável para estômagos fracos.

Entre as diversas tramas há de se destacar a da hipopótamo Heidi que quer continuar sendo a estrela do grupo e é namorada de Bletch, a morsa chefe que produz o programa e tem um caso com a gata Samantha. Tem também o tímido porco-espinho Robert que se apaixona pela poodle Lucille. O elefante Sidney que demora a acreditar que o filho que teve com a galinha seja seu de fato. O coelho apresentador Harry que adora uma suruba e acredita ter contraído uma doença grave. O sapo Wynyard veterano da guerra do Vietnã e viciado em todas as drogas possíveis e imagináveis. A mosca paparazzo responsável por uma das cenas mais nojentas do filme. O rato Trevor que dirige filmes pornôs nos bastidores. E muitos outros que contribuem com toda a bagunça (no melhor dos sentidos).

O roteiro é bem simples e nem era pra ser diferente , já que o objetivo da obra é a diversão. E nesse Domingo à tarde em meio às finais de campeonatos de futebol, programas de auditório e afins, optei assistir esse cult que merece ser reconhecido por mais e mais pessoas.

Agradecimentos ao Rick que me presenteou com esse maravilhoso filme. Nota 9.

2 comentários:

  1. Uma pena este filme não ser lançado por aqui, trata-se de uma espécie de "Muppet para adultos", repleto de safadeza, sexo, palavrões e sátiras de outros filmes (a referência a "O Franco Atirador" é ótima). Um filme que merece ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Ricardo. Bem lembrada a referência ao filme O Franco Atirador que ainda é inédito para mim e que espero comentar em breve aqui no blogger.

    ResponderExcluir