domingo, 15 de novembro de 2009

Crepúsculo (Twilight)

Decidi rever Crepúsculo (2008), como aquecimento para a estréia de Lua Nova na próxima semana. A obra é baseada no romance de Stephenie Meyer (que faz uma ponta no filme), escritora mundialmente conhecida com o lançamento dos quatro livros dessa saga. Comprei para minha esposa o dvd do filme, sabendo da grande probabilidade dela gostar da história. Ela não só gostou, como providenciou logo em seguida a leitura do livro. E realmente o resultado é muito bom.

O longa é dirigido por Catherine Hardwicke (do razoável Aos Treze e Os Reis de Dogtown) que conduz essa história agradável não só para o público feminino, como também para os marmanjos. O amor entre Bella (Kristen Stewart) e o pálido vampiro Edward (Robert Pattinson) funciona na dosagem certa, assim como a química entre os atores. Há de se destacar a belíssima fotografia de Elliot Davis.

O filme peca um pouco nas cenas de ação e na falta de um melhor desenvolvimento de alguns personagens (como os vampiros que tentam atacar Bella). No entanto, quem espera um vampiro tradicional com cenas de horror, passe bem longe. Aqui não se fala em crucifixos,alhos,etc... o que importa mesmo é a atração e o romance entre os protagonistas.

Agora é torcer para que os outros filmes da saga mantenham o mesmo nível dessa obra que virou febre em todos os cantos do planeta. Nota 7

11 comentários:

  1. Começando o comentário , achei muito injusta a nota 7, o filme merece de 10 para cima.
    Realmente o filme se prende ao amor complicado entre um vampiro e uma humana.
    Tudo que sabemos sobre vampiros é contradito no filme, eles andam de dia sim, não dormem e caixões e nem tem medo de alho.
    Para os românticos é um filmaço, principalmente a cena do restaurante , em que ele se declara para ela com fundo romântico cantado pelo ator Robert Pattinson ou então a cena do baile.
    Se vc acha que vai ter um filme sangreto desista pq esse é para os românticos.
    Que venha Lua Nova para nos deixarmos mais apaixonados pela série ainda!
    Nota MILLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  2. Gi... com certeza eu sabia que sua nota seria 10. Fiquei muito feliz por ter gostado do filme. Mas 7 tb é uma excelente nota. Se encaixa nos bons filmes. E estou ansioso pela estréia de Lua nova e dos demais. Como eu disse , se manter o nível está ótimo.
    Quem espera um vampiro de Anne Rice vai se arrepender profundamente. O filme acerta em cheio no romance. E nesse quesito ele funciona que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  3. O diálogo do restaurante realmente é o mais forte no filme.

    ResponderExcluir
  4. Não curto, rs, e deve irritar bastante os que curtem vampirismo, hehe...incomoda a total falta de vontade em se criar um bom filme, ao invés apenas de tentar pegar uma moda (no caso, o sucesso dos livros).
    Não há nada de errado em ser "modinha", mas o problema é que é um filme feito "apenas" por causa disso: uma coisa feita as pressas, como podemos percerber pela falta de qualidade da parte técnica, entre outras coisas. Harry Potter ao menos tem seus filmes bem produzidos, e não falo apenas de dinheiro, mas de um cuidado maior.
    "Crepúsculo" realmente não esconde: é filme para agradar em especial as mocinhas adoelscentes, mas não custava nada se esforçar um pouco, um filme bem realizado agrada qualquer um. Se ao menos o elenco não fosse tão "sem sal", seria mais fácil engolir a história fraquinha, fraquinha.

    PS: Espero não apanhar da Gisele, KKK....

    ResponderExcluir
  5. Com certeza , vai apanhar!
    Aqui vale a opinião de cada um

    ResponderExcluir
  6. Fala Rick meu amigo. Que bom recebê-lo em meu blogger com seus excelentes comentários. Seja bem vindo.
    Concordo contigo em relação aos que esperam um filme de vampiro clássico. Além de algumas falhas próximas do fim. No entanto,o que me agradou em cheio na história, foi o amor intenso (que é a espinha dorsal do filme) entre Bella e Edward que ao meu ver, não exagera no açúcar. Outro fato interessante, é que o filme quase não apresenta cenas de beijo ( tornando a história ainda mais romântica).

    ResponderExcluir
  7. Fala Brunão blz?, po, eu vi esse filme lá em Varginha com a Kellynha e vou te confessar, achei uma merda, fiquei puto de ter perdido minutos da minha vida vendo essa bosta, o filme é uma espécie de "Malhação Dark from Hell". Acho q a única coisa q salvou foi a fotografia do filme. hehehehe... valeu amigão

    ResponderExcluir
  8. obs!!! Espero também não apanhar da GI....auuhauhahua

    ResponderExcluir
  9. Fala Luizito... rapaz, estou convencido que vc detestou esse filme. Sabia que não tinha gostado, mas `Malhação Dark from Hell`? Hehehehe...
    Foi lançado hoje nos cinemas um filme sueco que também aborda o universo de vampiro. Deixa ela entrar, retrata um menino solitário que apanha dos valentões da escola, e conhece uma vizinha que é uma vampira. A crítica desse filme está ótima.
    Valeu meu amigão.

    ResponderExcluir
  10. Luzinho, melhor nem comentar o que vc postou, vamos ter uma briga séria!

    ResponderExcluir
  11. A partir de hj é proibido fazer comentários sobre Crepúsculo e Lua Nova!KKKKKk
    Não falem mal do meu filme favorito!!!!!!!!!!
    Crepúsculo Forever!!!!!!!!

    ResponderExcluir