segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Teen Wolf - O Garoto do Futuro (Teen Wolf)


Teen Wolf - O Garoto do Futuro (1985) era mais um daqueles filmes da minha lista que sempre passava na TV (no caso a emissora do Sílvio Santos) e que nunca tinha assistido inteiro. Conhecia uma ou outra cena da quadra de basquete e só. Agora com o DVD fazendo parte da minha coleção pude degustar a obra com calma.

O filme conta a história de Scott Howard (Michael J. Fox), um adolescente repleto de inseguranças sem talento para quase nada e que ainda por cima, se apaixona pela garota mais popular do colégio. O time de basquete em que joga só perde e vira piada para os outros. Ou seja, um loser de carteirinha.
Mas eis que surgem algumas transformações em seu corpo até que ele descobre através de seu pai (James Hampton) que ele e quase todos da família carregam no gene a capacidade de se transformar em um lobisomem. Quando esse lado aflora, ele ganha certas habilidades e forças. Com isso, toda a situação ao seu redor se modifica também.

Michael J. Fox não apresenta nada de novo por aqui em termos de atuação, assim como os demais do elenco.

O roteiro é divertido em diversos momentos mesmo sendo um tanto quanto previsível. Achei que eles poderiam desenvolver melhor o período de transformação do personagem principal e dar mais atenção aos coadjuvantes.

A montagem dos planos durante os jogos é bem feita e dá a sensação no espectador de presença dentro da quadra.

A obra tem o propósito de retratar os problemas da complicada fase da adolescência e as inseguranças que surgem com a dificuldade da auto - aceitação. Além de apontar responsabilidades e consequências derivadas de algumas atitudes tomadas com a chegada do amadurecimento. Nota 6.









2 comentários:

  1. Não gosto muito. Toma emprestado uma situação de filme de horror para se converter numa comédia de adolescentes bastante banal. Desperdício do ator Michael J. Fox, ótimo na série "De Volta para o Futuro". Acho o filme bem fraquinho e esquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei razoável. Acho que falou um pouco também o valor nostálgico.

      Excluir