segunda-feira, 3 de junho de 2013

Quatro Amigas e um Casamento (Bachelorette)


Surfando na onda de Se Beber não Case e Missão Madrinha de Casamento, vem esse Quatro Amigas e um Casamento (2012), filme de estréia da diretora Leslye Headland, que também assina o roteiro. Tive que citar os outros filmes, pois todos tem o casamento como pano de fundo e situações absurdas envolvendo pessoas chapadas.

Na trama, as quatro amigas irão se encontrar novamente por causa do casamento de uma delas. As três descobrem que Becky (Rebel Wilson) a menos popular da turma, vai se casar justamente com o cara que era o mais cobiçado na época do colégio. Esse fato, causa uma certa ponta de inveja entre as meninas que ainda são convidadas para serem damas de honra no casamento. Regan (Kirsten Dunst), Gena (Lizzy Caplan) e Katie (Isla Fisher) aceitam o convite e passam a noite anterior usando drogas e discutindo sobre solteirice. Após algumas inconsequentes brincadeiras, elas se metem em uma enrascada atrás da outra que podem aniquilar com o casamento de Becky. Daí pra frente é uma corrida contra o tempo para colocar tudo nos eixos.

Se for para comparar com Missão Madrinha de Casamento, esse perde feio. Em vários momentos, não achei graça alguma e o roteiro parece ficar meio perdido. Achei que o filme ganha certo fôlego quando chega perto do final. Mas aí já é tarde demais.

Apesar do título nacional citar as quatro amigas, o foco está nas três encalhadas. Todas muito bem interpretadas por sinal.  Achei a personagem de Rebel Wilson pouco explorada na trama.

Temos também a participação de James Marsden, que tem a fama de na maioria das vezes interpretar personagens que não acabam bem na história. E aqui de certa forma, esse fato se repete, apesar de uma cena quente com a personagem de Kirsten Dunst.

Minha esposa também não achou lá aquelas coisas e no final das contas, tivemos a mesma opinião sobre o filme. Nota 5.




2 comentários:

  1. Se meu tempo é curta e o filme é nota 5.....deixo para outra encarnação.

    Mas, não posso deixar de dizer que amei a imagem do seu site.

    Só gênios na sala do seu site.kkk.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Renato, eu também dou certas preferências na escolha dos filmes pelo mesmo motivo. De vez em quando eu assisto umas bombas, mas essa aí nem é tão bomba assim.
    A imagem foi feita por Phil McAndrew e chama-se: At The Movies. Muito obrigado pela visita Renato. Volte sempre.

    ResponderExcluir