segunda-feira, 1 de abril de 2013

007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No)














Não... não é piada de primeiro de abril. Vou logo avisando.
Sabe daquele filme que todos os seres voadores e rastejantes desse planeta já assistiram, menos você? Pois é meus fofos e tolerantes leitores. Comigo aconteceu de nunca ter visto um 007 sequer em toda minha insignificante vida. Dos filmes do agente secreto, só tinha visto alguns trechos que passavam na sessão da tarde há muito tempo. Portanto, amigos acreditem: assisti um filme inteirinho do maior "canalha" da história do cinema. Digo "canalha", pois só nesse filme ele saiu com três mulheres.

Decidi começar pelo primeiro da série criada por Ian Fleming. 007 Contra o Satânico Dr. No (1962) já conquista a gente logo nos créditos iniciais, cheio de cores e a música tema que todos conhecem.

Na trama, James Bond (Sean Connery), é convocado para investigar o sumiço de um agente britânico. Essa missão vai levá-lo até uma misteriosa ilha controlada pelo Dr. No (Joseph Wiseman), um cientista com planos de interferir no lançamento dos foguetes americanos.

Como já havia dito, o cara seduziu três moças logo de cara. No entanto, a que levou fama de primeira Bond Girl foi Ursula Andress, por ter interpretado a mocinha que ajuda nosso herói e é claro pela beleza da atriz.

Uma pena o filme não ter me seduzido por completo. Não que seja ruim, mas de fato não me divertiu e isso é um problema em se tratando de um filme de ação. O que dizer de Sean Connery? Difícil imaginar outro 007 igual. Tive lendo em outros sites que a primeira opção era Roger Moore, que por sua vez não pode participar devido á outros compromissos. Ian Flemming queria incialmente que o Dr. No fosse interpretado pelo seu sobrinho Christopher Lee.

O diretor Terence Young também dirigiu outros filmes da série que pretendo ver em breve.

Um filme bacana, mas que ficou aquém das minhas expectativas. Nota 7.

2 comentários:

  1. Vi "007 Contra o Satânico Dr. No (1962)" há muito muito tempo no Cine Belas Artes do SBT, confesso que lembro pouco dele. Acredito que hoje ele seja considerado um clássico mais pela longevidade da franquia do que por seus próprios méritos, ainda que ele seja lembrado como um dos melhores desta primeira fase... Preciso rever!

    ResponderExcluir
  2. J. xará, muito obrigado pela sua visita. ès sempre bem vindo por aqui.
    Realmente o filme deixou a desejar devido principalmente as expectativas que criei. Ouvi tanto comentário de que era um dos melhores da série que depois de assistí-lo fiquei meio desanimado para ver os outros. Mas gosto é gosto né? E o filme está longe de ser ruim.

    ResponderExcluir