domingo, 22 de maio de 2011

Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan)



Procura-se Susan Desesperadamente (1985) é um típico clássico da Sessão da Tarde que ainda era inédito para mim. Tinha visto alguns trechos do filme na época, e só conseguia me lembrar do visual da Madonna e da música Into the Groove que faz parte da trilha sonora. Essa inclusive é uma das minhas canções favoritas da cantora/atriz e fiquei muito feliz em ouví-la num show que a material girl fez aqui no Rio de Jeneiro em 2008 no Maracanã.

Mas voltando ao filme, a história nos apresenta Roberta (Rosanna Arquette), uma dona de casa entediada com seu casamento que fica intrigada com um anúncio nos classificados do jornal de um rapaz à procura de sua namorada com o nome Susan (Madonna). Ela fica tão curiosa em conhecer o casal, que decide ir ao ponto de encontro dos dois e logo de cara, se identifica com o jeitão extrovertido da moça (que na verdade é uma golpista). A partir daí, uma série de confusões envolvendo uma jaqueta (com aquele símbolo encontrado na nota de 1 dólar), um objeto valioso e a identidade de Roberta, se tornam a mola propulsora da história.

O filme conta com a presença de Aidan Quinn interpretando o amigo do namorado de Susan e de John Turturro em rápida aparição.

A direção ficou por conta de Susan Seidelman que realizou também alguns episódios de Sex & the City.

Uma obra bacana e que representa muito bem o que foi a década de 80, seja através das músicas ou dos looks extravagantes dos seus personagens. Nada além disso. Nota 07

6 comentários:

  1. Acredita que ainda não vi? Mas vou baixá-lo agora. Adoro filmes teens da década de 80. A melhor época para se fazer filmes do gênero ^^ hehehehe

    Até mais cara e já adicionei o te blog no novo endereço!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa diversão, com a curiosidade de ver Rosanna Arquette fazendo um papel de garota certinha. Geralmente ela interpreta personagens bagaceiras e drogadas.

    Vale ainda por ver Madonna bem novinha.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Um filme típico de sessão da tarde mesmo, mas boa divesão.
    blogtvmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também gosto dos filmes dos anos Alan, principalmente os dirigidos pelo John Hugues. Valeu por ter linkado lá no blog.
    hugo, a Rosanna eu me lembro da atuação dela em Pulp Fiction interpretando a drogada cheio de piercing. Eu li que quando a Madonna rodou o filme ela ainda não tinha estourado com Like a Virgin.
    K obrigado pela visita e o comentário aqui no blog. Já linkei o teu blog aqui também. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. putz....esse filme é das antigas, madonna ainda era virgem..hahha..na época que a sessão da tarde passava filmes legais...heheh. ja vi algumas vezes mas precisaria rever pois nao lembro de nadica de nada.
    abração brunão

    ResponderExcluir
  6. Luizito meu amigo. Obrigado pela visita. Teu blogger está cada vez melhor hein.
    Na época em que a Madonna gravou o filme ela ainda não tinha estourado com Like a Virgin. O sucesso da música veio junto com o lançamento do filme que realmente é bem divertido.

    ResponderExcluir