terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estrada para Perdição (Road to Perdition)


Foi uma grande surpresa esse segundo filme do diretor Sam Mendes. Adoro Beleza Americana, o seu premiado filme de estréia.. Mesmo assim, estava com poucas expectativas para esse Estrada para Perdição (2002). E isso acabou sendo vantajoso para a degustação dessa obra.

A história se passa em 1931 durante a depressão, e aborda uma relação entre Michael Sullivan (Tom Hanks, que não consegue me convencer como mafioso), um assassino que trabalha para a máfia irlandesa, e seu filho Michael Sullivan Jr. (Tyler Hoechlin), que considera o pai um herói, sem saber sobre seu verdadeiro "trabalho". O que se sucede após o filho testemunhar um assassinato, é de tirar o fôlego, que vai crescendo até o seu desfecho.

Lendo sobre o filme, fiquei sabendo que a história é uma adaptação livre de uma HQ inspirada em um mangá.

Destaques para o personagem Harlen Maguire (Jude Law) ,um assassino contratado que tira foto de suas vítimas, e do mafioso irlandês John Rooney (Paul Newman em um de seus últimos papéis). Aplausos para a belíssima fotografia de Conrad L. Hall. e da cena de tiroteio em uma noite chuvosa.

Claro que não se compara com o Poderoso Chefão. Mas aí já é pedir demais. Agradecimento ao amigo de trabalho Lessa, que me emprestou esse ótimo filme. Nota 9

3 comentários:

  1. Depois do ótimo "Beleza Americana", Sam Mendes traz uma bela produção, mas decepcionante em geral. Um filme correto, mas frustrante por prometer muito e cumprir pouco. Não espere ver um "Tom Hanks do mal", como foi divulgado por aí, rs...não será desta vez. E nem sua atuação desta vez impressiona. O filme só vale mesmo por Paul Newman e pela espetacular fotografia.

    ResponderExcluir
  2. Aeeee Ricardão inaugurando o post de estrada para perdição...
    Não adianta. é olhar para o Tom Hanks e lembrar de Forrest Gump. Ou qualquer comédia feita por ele nos anos 80... hehehehe
    Achei um baita filmão. Só não ganha de Beleza Americana que é um dos meus filmes prediletos.
    Quanto ao Paul Newman...mesmo bem velhinho ele arrebenta.

    ResponderExcluir
  3. Valeu a força no blogger Ricardão.

    ResponderExcluir