quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Simplesmente Feliz (Happy-Go-Lucky)


Me apaixonei pela atriz britânica Sally Hawkins assim que assisti Blue Jasmine de Woody Allen. É claro que o trabalho de Cate Blanchet é impecável no filme, mas Sally não ficava atrás e compôs sua personagem de maneira brilhante. E aqui ela não está diferente.

Simplesmente Feliz (2008) foi bastante elogiado na época de seu lançamento. É de fato um filme muito bacana e com uma leveza alcançada com sucesso graça ao bom trabalho de Mike Leigh.

O filme nos apresenta Poppy (Sally Hawkis), que é a personificação da felicidade. Ela divide o apartamento com a sua amiga Zoe (Alexis Zegerman), trabalha como professora primária, sai pra se divertir com as amigas, é solteira e treina na auto escola. Conduz a sua vida da maneira mais leve possível, dando a sensação de não ter nenhum tipo de problema. Só que alguns percalços irão surgir em seu caminho.

Em alguns momento, toda essa alegria e ingenuidade da personagem no roteiro me deram uma sensação de artificialidade. No entanto, a atuação de Sally é tão convincente que me fez comprar a ideia. Quase todo o ambiente ao redor de Poppy reflete o seu interior e no final, ela percebe que nem sempre isso é possível. Destaco também o estressado professor da auto escola (Eddie Marsan)

Simplesmente Feliz é uma obra que transita entre a comédia e o drama de maneira sutil e consegue atingir o seu objetivo. Nota 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário