quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon)


A Saga Crpúsculo: Lua Nova (2009) já é recordista de ingressos vendidos em uma estréia esse ano, batendo arrasa quarteirões como 2012 e Harry Potter e o enigma do príncipe. Não é de se estranhar, já que o filme (baseado no livro de sucesso de Stephenie Meyer) está em todos os cantos, jornais,revistas,etc... Descobri que o Brasil tem o segundo maior fâ clube do mundo, e os ingressos começaram a ser vendidos com um mês de antecedência.

Fui com minha esposa na última sessão de sábado e o cinema estava abarrotado com filas quilométricas. Ainda bem que os adolescentes não tumultuaram durante a projeção.

Para quem gostou do primeiro filme, com certeza vai se deliciar com essa continuação que consegue manter o nível. Achei que houve uma evolução nas cenas de ação, principalmente nas cenas com os lobos e no final com os vampiros. No entanto, assim como no primeiro filme, alguns fatos carecem de maior exploração. Como por exemplo ,na apresentação dos Volturi e no processo de transformação dos membros da tribo em lobos. A trilha sonora está ótima, no entanto poderia ser melhor utilizada no filme.

Nessa segunda parte da saga, Edward (Robert Pattinson) decide largar Bella (Kristen Stewart) com o intuito de protegê-la do mundo dos vampiros. A menina entra numa tremenda fossa e fica viciada em adrenalina, andando de moto em alta velocidade e pulando de um penhasco. É nesse momento que entra em cena o personagem de Jacob (Taylor Lautner), que aqui ganha grande destaque e salva Bella em diversas situações. A menina sente uma crescente atração pelo rapaz que logo em seguida, se transforma em lobisomem nos momentos de grande estresse. Está formado o triângulo amoroso.

Gostei também da caracterização dos Volturi. Só achei as lentes de contato dos vampiros (incluindo aí as da família Cullen) muito exageradas. Minha esposa teve a mesma impressão.

Assim como os vampiros no primeiro filme, os lobisomens são apresentados fora do seu estilo tradicional. Aqui não se fala em lua cheia ou bala de prata e a transformação acontece de uma maneira bem peculiar.

A estréia do próximo filme (Eclipse) já tem data prevista e o final da película deixou os fãs ainda mais ansiosos para esse momento chegar o mais rápido possível. Nota 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário