É incrível a quantidade de críticas negativas que A Caixa (2009) vem recebendo do público. Parece que as pessoas não assistiram o mesmo filme que eu . Mas é como diz o ditado clichê : gosto...
A maioria não embarcou na história nonsense e recheada de mistérios dirigida por Richard Kelly (O mesmo de Donnie Darko). Por conta disso, não criei expectativas e simplesmente achei um puta filme.
A história é ambientada em 1976 e apresenta uma família aparentemente feliz e tranquila que recebe uma caixa de um misterioso homem com o rosto desfigurado (Frank Langella). Logo em seguida, é feita uma proposta ao casal: apertar o botão vermelho da caixa e receber um milhão de dólares. Mas ao mesmo tempo, uma pessoa em algum lugar no mundo iria morrer.
Esse é apenas o começo do drama vivido por Arthur (James Marsden) e sua esposa Norma (Cameron Diaz). Eles ainda tem um filho pequeno e estão passando por problemas financeiros, tornando a proposta ainda mais tentadora.
A obra traz à tona questões éticas de uma maneira que eu nunca presenciei em outro filme anteriormente. E faz refletir e muito sobre as escolhas nas nossas vidas e suas consequencias.
A trama não entrega mastigadinho e do meio para o final tudo parece ficar ainda mais confuso, o que na minha opinião, foi um ponto a favor.
A história original foi escrita por Richard Matherson (O mesmo de Eu sou a Lenda) e depois foi contada em um episódio de Além da Imaginação.
Gostei muito da fotografia lembrando e muito os filmes da década de 70. Outro destaque é Cameron Diaz que entrega uma atuação espetacular e mostrando ser boa atriz tanto em comédias quanto em dramas. James Marsden mandou o "feijão com arroz" de sempre. Muito bem temperado nas cenas finais.
Agradecimentos ao amigo Marcelo (da saudosa locadora Sétima Arte de Bonsucesso) que me recomendou esse filme. Nota 9.
Fala Brunão!!!! Meu grande Amigo...qt saudades
ResponderExcluirq bom q gostou do filme, realmente acima da media, foge da mesmice desses filmes politicamente corretos de hj. E ai, já assistiu Ilha do Medo ou Alice ? Não deixe de ver......imperdiveis. Um grande abraço, vc mora no meu coração. To sempre por aqui. Fui
Marcelão quanto tempo rapaz. Outro dia estava ligando para a loja de Campo Grande e só dava ocupado. Derrepente mudou o número, não sei. Tenho o seu número de celular, mas acredito ser o antigo. Quando puder entre em contato. Como estão as coisas por aí rapaz? Esposa,filho,enfim...novidades
ResponderExcluirA Caixa não caiu no gosto do povo. Achei um filmaço e já candidato ao top 20 desse ano...hehehehe
Em breve vou ao cinema conferir Ilha e Alice.
Precisamos nos encontrar pra bater um papo.Tb sinto saudades meu amigo. Grande abraço e obrigado pela participação no blogger.
Tenho que confessar que deixo esse filme bem no meio. De um lado é um science fiction muito inteligente. Me lembrou muito de Stephen King. Mas pelo outro lado, Cameron Diaz, que geralmente é a estrela de todos os filmes, inventou de falar com um sotaque tão ridiculo, que eu não conseguia me concentrar no filme... Coisa de detalhe. Mas no cinema, detalhe é tudo!
ResponderExcluirOlá Natascha. Eu li sobre outros comentários relacionados ao sotaque da Cameron. Gostei tanto do filme e da atuação da atriz, que confesso nem ter reparado nesse detalhe.
ResponderExcluirGrande abraço